Eco-Find é um motor de pesquisa ecológico em Português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de Google™ (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do mundo. O conceito do Eco-Find baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas, para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e é claro, ajudando ao meio ambiente. Ajude-nos a preservar o meio ambiente. Faça do Eco-Find a sua página de inicio e junte-se aos milhões de usuários que em todo o mundo estão a colaborar para uma maior poupança de energia informática. Por um mundo com ZERO emissões de CO2!
Calculo:
Estimamos que a redução em emissões de CO2 possa ser próximo das 1.950 toneladas de CO2 por ano. Senão vejamos: o Google é visto por 2.5 milhoes de utilizadores todas as semanas só em Portugal. O fundo negro pode reduzir o consumo energético até 7 W por dia por utilizador. Se todos os utilizadores converterem para o Eco-Find a poupança energética será de 30 W x 2.500.000 Utilizadores / Semana x 52 Semanas = 3.900.000 kWh, ou seja cerca de 1.950.000 kgs de CO2. Em termos monetários a poupança será equivalente a 390.000 EUR. |

Divulgue a sus amigos el Eco-Find.
Comentar Pelo Facebook
3 comentários:
pa ser perfeito perfeito so faltava o link :P
http://www.google-cero.com/
mas como o alcool ta no sangue ainda eu percebo te :P
Ya, muito alcool, pois é www.google-zero.com ou www.eco-find.com!!!
Os cálculos apresentados pelo Eco-Find (ou Google-Zero ou Google-Cero que vão todos dar ao mesmo) são de validade duvidosa.
A explicação é longa, por isso remeto-vos para os seguintes links:
http://vamos.mudaromundo.com/2008/01/03/eco-find/
http://vamos.mudaromundo.com/2007/12/21/google-zero/
http://ktreta.blogspot.com/2007/12/treta-da-semana-google-zero.html
Saudações ecológicas
Postar um comentário