11.08.2008

O falso holograma da CNN

O falso holograma da CNN:

Vamos esclarecer uma coisa isto é um holograma:


Mas isto que se segue não é um holograma


O que realmente aconteceu foi
A repórter foi filmada por 35 maquinas em forma de anel.
No estúdio as imagens são sincronizadas e coladas na imagem final de acordo com a maquina que esta a filmar e o apresentador mete se a falar para a frente da suposta imagem que ele nem sequer esta a ver ou melhor dizendo no estudio niguem esta a ver a suposta apresentadora projectada.

E dizem por ai que esta brincadeira custou nada mais nada menos que 250 000 €
E dizem por ai que estamos em crise.



“A inovação da CNN consistiu em dar tridimensionalidade a um tipo de momentos televisivos que era refém da bidimensionalidade. Em vez de surgirem no nosso ecran janelas de inserção ao lado do pivot, ou mais recentemente muros de video que já libertavam o pivot local da obrigação de permanecer na mesma posição, a surpresa anunciada pela CNN para a cobertura eleitoral consistiu em exibir na televisão uma imagem a três dimensões do repórter remoto sobreposta à imagem do estúdio local, parecendo tratar-se de um holograma projectado neste.
A definição corrente de holografia não deixa lugar à confusão sobre os hologramas. Não podem ser vistos como "mais uma forma de visualização de imagens em 3 dimensões, mas sim como um processo de se codificar uma informação visual e depois (através do laser) decodificá-la recriando "integralmente" esta mesma informação. É importante notar que diversas formas de projecção são erroneamente chamadas de "holográficas" por resultarem em imagens que aparentemente estão no ar (projecções sobre telas transparentes, películas de água, fumaça ou óleo); na verdade o sentido da holografia é o da reconstrução e da integralidade da imagem e não de uma impressão visual fantasmagórica", diz a respectiva ficha na Wikipédia. Que conclui: "até hoje não existe uma forma de projecção de imagens no ar sem qualquer suporte, seja ela holográfica ou não”
Clique aqui para ler o texto todo

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: