4.03.2009

Merda Quiz #14



Como parece que fui eu o vencedor do quiz anterior, cá vai a pergunta:

Qual o autor e título do livro cuja história narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas, sem possuir a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade actual?

Para ajudar um pouco digo ainda que nessa sociedade futura descrita na história, qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo de uma droga sem efeitos colaterais chamada "soma". As crianças dessa sociedade futura têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida, e o conceito de família também não existe.

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

7 comentários:

General M disse...

axo que so conheço uma pessoa que possa ter lido algo assim e mesmo assim nao sei. vamos la ver

Try to find out... disse...

presumo que seja este: Brave New World de Aldous Huxley...

Try to find out... disse...

À primeira vista o que escreves-te no tópico fez-me lembrar o filme 'equilibirum' e sei que esse filme foi baseado em vários livros, entre os quais o Brave New World!

TheOtherOne disse...

está correcto! Brave New World ou em PT Admirável Mundo Novo.

Chuta a próxima pergunta.

E M.V. eu tenho o livro,já o li e é mt bom...

Try to find out... disse...

perdão... equilibrium! ;)

Try to find out... disse...

Bullseye... ehehe

se bem que não li o livro, apenas vi o filme e achei-o um grande filme!


pergunta a caminho! ;)

TheOtherOne disse...

pois eu li o livro mas nunca vi o filme lol