9.22.2009

A Era da Estupidez

Porque nunca é demais falar nisto, porque estamos a atingir o limite, porque ou começamos a fazer algo de uma vez por todas ou estamos condenados, deixo-vos aqui o trailer deste filme que estreia hoje no nosso país, dia escolhido devido ao facto de se assinalar o Dia Europeu Sem Carros e de se realizar também hoje a Cimeira sobre o Clima nas Nações Unidas, em Nova Iorque.



A Era da Estupidez oferece 92 minutos de drama, documentário e animação protagonizados pelo actor Pete Postlethwaite, nomeado para um Óscar. Filmado um pouco por todo o Mundo, a história coloca o espectador em 2055, onde perante um mundo destruído e olhando em retrospectiva, um homem solitário se questiona sobre o porquê de se terem ignorado os avisos sobre alterações climáticas enquanto ainda era tempo.

Vai ter lugar no próximo dia 22 de Setembro a estreia mundial do último filme de Franny Armstrong, A Era da Estupidez (The Age of Stupid, no original) sendo também nesta data que se realiza a Cimeira sobre Clima nas Nações Unidas, que juntará governantes de todo o mundo em Nova Iorque. A 22 de Setembro comemora-se ainda o Dia Europeu sem Carros, este ano subordinado ao tema “Melhoremos o Ambiente na Cidade”.

Seguindo o rasto de Al Gore em Uma Verdade Inconveniente e com os olhos postos na Conferência de Copenhaga, em Dezembro, A Era da Estupidez apresenta-nos, em forma de presságio, um retrato desolador do que poderá vir a ser o mundo daqui a 46 anos se não forem feitos esforços sérios no combate às alterações climáticas.

A promoção do filme em Portugal conta com o apoio da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, da RTP e da Antena 1. A película será distribuída pela ZON Lusomundo e poderá ser vista entre 24 e 30 de Setembro em onze salas do país: ZON Lusomundo Almada Forum, CascaisShopping, Vasco da Gama, Colombo, Alvaláxia, Amoreiras, Parque Nascente (Gondomar), Forum Coimbra, Braga Parque, Glicinias (Aveiro) e Dolce Vita Porto.

SITE OFICIAL: http://www.ageofstupid.net/

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: