2.18.2008

Bodyboarder de V. R. Stº António comete proeza nunca antes vista

Bodyboarder de V. R. Stº António comete proeza nunca antes vista


Amândio Lopes.



Uma noticia de última hora acabou de chegar aqui à redacção do nosso blogue: Um bodyboarder de Vila Real de Stº António entrou no domingo dia 15 de fevereiro na praia que faz fronteira com Espanha e só conseguiu sair na praia da Mareta a mais de 100 kms de distância.
Nós aqui não podendo por motivos óbvios ficar alheios a esta proeza pedimos o contacto do corajoso homem das ondas à capitania de VRST e fomos falar com ele (por telefone). Eis a nossa conversa.

ASPhotos - Estou sim, bom dia. É o Amândio Lopes?
Amândio - Tou? Quem fala?
ASPhotos - É do blogue algarve surf photos!
Amândio - Do quem?
ASPhotos - Do algarve surf photos! O blogue do surf no Algarve. Não conheces?
Amândio - Epá não, nunca ouvi falar...
ASPhotos - Então mas tu não és surfista?
Amândio - Sur...quem? Nepias pá! Eu sou é técnico de sistemas de refrigeração. Então mas quem é vos deu o meu número?
ASPhotos - Epá foi da capitania queríamos falar contigo por causa da tua proeza de hoje...
Amândio - Epá mas como é que vocês sabem? Eu tinha-lhes dito para eles não dizerem nada! Fo%#$-se!!!
ASPhotos - Epá pois acho que veio nas noticias...
Amândio - O quê? Nas noticias? De onde?
ASPhotos - Epá daqui de Portugal...
Amãndio - Mer"#$% pá.
ASPhotos - Escuta, não nos queres contar como foi?
Amãndio - Ya é na boa mesmo. A cena foi assim, como o mar tava grande pensei em entrar pelo molhe, entretanto salto e apercebo-me que a corrente estava forte, coisa que nunca imaginei. Então como tava grosso pensei olha vou fazer uma para sair só que quando apanhei a onda que era um pico de esquerda fui a cortar e como o mar tava todo de lado eu nã conseguia aproximar-me da praia e só conseguia ver as terras a passarem ao longe. Em Tavira lembro-me de ver umas boas acho que estava lá o Loris e os gémeos Guichard...
ASPhotos - Epá os gémeos estão na Austrália...
Amândio - Ai sim? Tá boa... não sabia.
ASPhotos - Pois, estão lá a passar uma temporada...
Amândio - Uma temporada? De quê? De caça?
ASPhotos - Epá não, foram surfar!
Amândio - Então mas esses gajos fazem surf? Pensei que eram pescadores?
ASPhotos - Pescadores?!? Não. Eles fazem é surf...
Amândio - Pois grandes malucos... Bom mas continuando, também passei pela barra de Portimão que pelo que pude ver e mais tarde confirmar foi a única barra do Algarve que não fechou. Até passaram uns gajos num barco com um gajo a reboque numa prancha e perguntaram-me se eu precisava de ajuda mas eu não percebi bem o que eles queriam e disse que não. Só depois é que percebi... mas pronto também ainda ía a surfar a mesma onda que tinha apanhado em VRST e não me apetecia parar ali à saida da barra que aquilo é um bocado perigoso com a saída dos barcos de pesca e tal... O que é certo é que às tantas dou por mim e estava na praia da Mareta.
ASPhotos - Hummmm. Ok. então e quem é que te apanhou?
Amândio - Apanhou??? Epá a mim ninguem apanhou! Eu sai por causa de uma alemã que me pediu as horas!
ASPhotos - Ahhhh ok.... Então vá Amândio fica bem e obrigado pela entrevista!
Amândio - Tão mas.... isto tá a gravar é?
ASPhotos - Sim isto é para o nosso blogue...
Amândio - O vosso quem? Isso tem alguma coisa a ver com as finanças? Olha lá. Já agora sabes a que horas é o próximo autocarro para VRST?

FONTE :http://algarvesurfphotos.blogspot.com

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: