6.26.2007

Poema de um desempregado Desastrado

Esta foi uma msg enviada pelo nosso visitante Nuno C.
obrigado Nuno




Poema de um desempregado Desastrado
...

Tenho momentos de prazer, e outros de loucura,
Procuro por pão de manha, e ele nem na mesa está,
Pudera ser a minha vida uma aventura,
Se nem de manha, estou mais para lá que para cá.

Bebo café em vez de leite, para me dar força,
E barro o pão com manteiga, já derretida.
Deixo cair a faca, minha cabeça na mesa roça,
E a faca ao Pé do gato esta caída.

E penso ,”bem que azar ,já cá me faltava essa”
Levanto-me para a apanhar,
Meus pé na cadeira tropeça,
E Pimba ,ao chão vou parar.

E como tenho alergias a pelos de gato,
Começo a espirrar, e minha cabeça me dói,
Basta , estou mas é já farto,
De tudo até agora o que minha vida Foi.

Perdi a Porra do apetite, e sai mais cedo.
Deixei o boguinhas na garagem,
E sem nada e sem algum medo,
A pé fui passear.

Passei por estradas, ribeiras e montes,
Saltei paredes, subi arvores, fugi de bois endiabrados.
Corri que nem Rosa Mota e até saltei pontes,
Parecia que treinava para jogos olímpicos marados.

Mais a frente encontrei uma laranjeira,
E apanhei umas laranjas para saborear,
Mas deu-me a merda da caganeira,
E a um poço Fui cagar.

Continuei a caminhada e encontrei um velhinho,
Que mais parecia o José Sócrates,
Perguntei a ele qual era o caminho,
E ele começou aos traques.
..
Depois de meia Hora, ele disse que era para a esquerda,
Perguntei a ele que curso tinha tirado,
Ele disse que tinha sido um da merda,
E concordei ,pois ele indicou o caminho errado.

E depois da conversa da treta,
Continuei sem roupas , descalço e com dois euros na algibeira,
Pelo caminho me apareceu uma preta,
E logo a convidei para uma “brincadeira”
..
Ela logo me falou,” qui dinero oçe tem moço?”
Logo respondi,”tenho dois euros solteiros”
E ela” nossa,oçe ista memo no osso”
“isso neim dá pra coçá meu pinteiros”

Segui a estrada e logo numa praia parei,
Vi o mar, lindo ,e abri os braços para refrescar,
E logo com uma onda na cara levei,
E uma lagosta as minhas cuecas veio parar.

Mas no final tudo valeu a pena,
Fechei os olhos e sonhei com aquela morena,
Parecia mesmo real, um sonho Franco
Abri os olhos e assustei-me ,era o bicha do Castelo Branco.
….
Peguei em mim e disse” qual é a tua oh cabrao?”
E ele respondeu” a minha?,queria voçe gostosao.”
E eu pus-me logo dali, ate ele desaparecer,
E sentei-me na areia ate amanhecer.

Como era Lindo aquele nascer de sol,
Afinal a vida não e só tristezas,
Parecia a luz de um farol,
Ou então como velas acesas.

E voltei para casa, Percebi que a vida Pode ser Fodida,
Mas temos que passar por tudo,
Que depois vale a pena a vida ser Vivida,
E percebemos que a vida é o nosso mundo.
...
Poeta Perdido

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: