8.28.2008

Burj Dubai esta ficar grandinha

Burj Dubai quer dizer Torre de Dubai. É o arranha-céu mais alto do mundo, embora ainda esteja em construção. Não se sabe qual será a altura exacta do edifício após a finalização da construção, mas acredita-se que ele terá aproximadamente entre 700 e 800 metros de altura, o que tornaria o arranha-céu a estrutura mais alta do mundo: ao atingir sua altura máxima, o Burj Dubai superaria não somente o maior arranha-céu do mundo, Taipei 101, mas também a estrutura não suspensa por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.

O término de sua construção está previsto para 2009, e o seu custo estimado é de US$ 8 bilhões.

O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings, & Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suites completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Actualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).

O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, dezanove torres residenciais e doze hectares ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Fonte: Wikipedia

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: