10.13.2009

Maitê Proença: uma vergonha!!!



Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa. A actriz e escritora Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou o seu momento de horas vagas para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT. A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser “o próximo chafariz” da nova novela da TV Record?

Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta! Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.
Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de quem ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini. Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfâtisando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no epísódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê.
Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reações dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo.

Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo.

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

8 comentários:

Anonymous disse...

vai apanhar no cu sua puta

Anonymous disse...

e os tugas ainda compram a merda do livro que ela escreveu??? PUTA de MERDA!!

Anonymous disse...

havia de vir um elefante do circo e partir aquele cu de velha...

Anonymous disse...

essa puta de merda,é uma estupida e o ke ela é ,tomara ela ser portuguesa.ela e ke vive num pais ke esta recheadinho de prostitutas e bandidos,e kuando montram a cidade nao mostram a merda ke la ta.PORTUGAL É O MELHOR PAÍS DO MUNDO!!!!!

Anonymous disse...

Grande atrasada mental! É bom que não volte a pôr as patas em Portugal. Devia fazer-se um boicote às telenovelas em que essa puta volte a entrar!

Anonymous disse...

Vamos mostrar um pouco de respeito "à português" e manter a educação elevada e a simpatia pelos quais somos conhecidos!

Esta é uma opinião sobre o nosso país, nada mais do que isso. Uma opinião de alguém muito mal informada, como é lógico e perceptível, alguém que não estudou nem um pouco a história de Portugal antes de fazer uma visitinha, alguém que não mostrou o mínimo de respeito pelos portugueses...enfim, alguém sem importância!

É uma opinião de uma figura pública, logo isso terá algum impacto, principalmente no povo brasileiro que ficará com uma má imagem de Portugal. Lógico que deveria ter mostrado um pouco mais de respeito pela cultura e beleza deste nosso país, mas nós sabemos que Portugal não é o que este vídeo demonstra! Sabemos que os portugueses não se dignam a descer ao nível de tanta ignorância!

Falo por mim. Este vídeo chocou-me, lógico! Mas não por "dizer mal de Portugal", mas sim por uma figura pública poder demonstrar tanta ignorância, por toda uma equipa de TV ter realmente colocado este vídeo no ar. Isso mostra uma ignorância e uma falta de tacto indescritíveis!

Felizmente que nem todos os turistas têm esta ideia de Portugal! Felizmente que a maioria dos turistas que por aqui passam se encantam com as nossas paisagens naturais, onde rios e mares se cruzam. Se encantam com os monumentos arquitectónicos e com as fachadas únicas que contam histórias inimagináveis. Se encantam com a doçaria, com as especialidades, com a "comidinha à portuguesa". Se encantam com as personagens quase míticas e heróis que aqui viveram e vivem.Se encantam com o povo prestável, amável, simpático, verdadeiro, original, extravagante, emotivo, apaixonado...

Portugal é encantador! E não ver a beleza deste tão querido país é como não ver a beleza de um nascer do sol entre as montanhas e um pôr de sol no mar!

General M disse...

oh anónimo é triste uma pessoa que escreva assim tão bem não assinar gostei do teu comentário.
Apesar que os comentários a cima foi o que me veio a cabeça e um pouco mais :P

So vou ficar a espera da próxima peça de teatro que esta senhora venha ca fazer ou próximo lançamento de livro (ou entao o filme porno ta na moda isso la)

Anonymous disse...

Essa imbecil da Proença é a vergonha do Brasil.
Como é que essa criatura com tanta
falta de cultura ,põde fazer
um programa cultural?
Grande idiota,porca a cuspir na fonte ...é exacrável,odiosa.
Que nunca mais volte a Portugal ,os portugueses agradecem...
Com áquela cara de drogada e bebêda,velha nogenta ,asqueosa.
Ela é um atentado á cultura.
Aliás essa aberração afirmou que o
Presidente Lula é analfabeto ,e que ela, faz humor por tal...
Tudo isso ,é algo muito mau para o
Brasil...