10.11.2008

A mentalidade das pessoas em relação ao fumo

Como eu ja fazia ideia que não iria ter comentários nenhum sobre o maravilhoso post sobre as 54 razoes de não fumar decidi por a mesma pergunta num forum e aqui ficam as melhores respostas umas no bom sentido e outras no mau...



O conteúdo que se segue poder ter uma linguagem ofensiva para alguns por isso pensa duas vezes antes e ler.

"fumar mata lentamente
queres melhor que morrer mais tarde ?"


"fumo porque gosto do sabor. As pessoas que nao fumam é que teem esses estigmas estúpidos para com os fumadores, coisas do tipo "ah ele só fuma pra meter pausa e o caralh" opa.. fdasse, Fumas o 1ro cigarro porque queres provar o sabor, se tanta gente fuma, alguma razao deve existir. Se gostas do sabor continuas a fumar.

É pelo prazer, o aroma, o calor do fumo, o aveludado do fumo a passar na garganta. e sim a suave melacolia de saberes que estás a ingerir um veneno. O TEU veneno. Ao menos é uma posiçao que assumes uma atitude que tomas uma responsabilidade que aceitas em detrimento do prazer que te dá fumar um cigarro. e essa escolha é só nossa. Em regra um fumador nao tem problemas com não fumadores. Agora o que eu nao tou mesmo pra aturar é anti tabágicos que nao sabem do que falam, ou nao sabem respeitar escolhas/preferências conscientes e assumidas de outras pessoas.
"


"anti tabágicos que nao sabem do que falam, ou nao sabem respeitar escolhas/preferências conscientes e assumidas de outras pessoas.
quando vcs souberem respeitar quem opta por ter uma vida saudável e não impestarem o ar com o vosso "prazer" até podem fumar pelo olho do cú e quanto mais depressa morrerem melhor."


"VÃO FUMAR PARA A PUTA QUE VOS PARIU.... MAS MESMO PARA DENTRO DA CONA DELA.....
tenho dito"


"Fumo pk posso, kero e gosto.
Mas estas putas de conversa dos não fumadores dão me e vontade de fumar para os ver enervados e atirar-lhes fumo pa cara e ve los a fugirem como bixas pó colo da mama a dizerem k vao apanhar cancro, dviam mas e apanhar cancro no cu.
dxem em paz kem fuma fdx xatos do krl"

"vontade de fumar para os ver enervados e atirar-lhes fumo pa cara
se me fizesses isso posso-te garantir que nos 15 dias seguintes a unica coisa que ias conseguir enfiar na boca era uma palhinha para te alimentares"

"A tua iniciativa de mostrar estas imagens foi muito boa, é pena que estes ignorantes não a vejam com bons olhos. Nunca fumei nem vou fumar porque há maneiras mais saudáveis de eliminar o stress."

"Os fumadores, tal como os animais, ficam na rua."

"Estou a fumar neste momento.
Comecei basicamente porque sim. Acalma-me e o crl.
Fumo ha alguns anos mas não compreendo como há gente que não consegue parar. Eu tanto posso fumar 1 maço numa noite, como posso passar meses sem fumar. Não sinto falta. Apenas fumo pelo lulz."

"eu sinceramente gosto muito do cheiro do tabaco, mas nao fumo porque estou consciente do mal que o tabaco faz
contudo tambem admito que o acto de fumar dá uma certa classe á pessoa.
ha coisa mais sexy que aquele mulherão, que com as pernas cruzadas leva suavemente o cigarro aos seus doces labios como se houvesse uma perfeita simbiose entre aquele asqueroso objecto recheado de furtados aromas e aquele corpo esculpido imergente dos mais puros cristais celtas?!?!"


"Eu tambem tenho prazer em beber cerveja... vou começar a mijar nas vossas roupas e no cabelo que é para verem como é agradavel apanhar o vosso com o vosso fumo. Não tenho nada contra as pessoas que fumam apenas gostava que o fizessem longe."

Burro ou Einstein testa o teu QI!!

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

8 comentários:

Anonymous disse...

Muito sinceramente: não tenho nada contra quem com fuma... da mesma maneira que não tenho nada com quem bebe ou com quem se droga! A vida dos outros, aos outros pertence!

Mas se isso me afectar, passa a ser da minha conta! Muitos dos comentários feitos, referiam-se ao prazer que dava "deitar o fumo para um não fumador", e isso perturbou-me bastante! Se querem fumar, tudo bem! Nada contra, mas não me obriguem a fumar a mim!

Um drogado não obriga os outros a drogarem-se, um ladrão não obriga os outros a roubar! Porque haviam os fumadores de obrigarem os outros a fumarem?

Não vou exagerar, não me importo de passear na rua e de estar ou passar por alguém que esteja a fumar (não é por isso que me vou tornar fumadora ou vou apanhar cancro ou outra coisa qualquer)! Mas sejamos realistas e honestos: uma coisa é fumar na rua, onde "o fumo espalha", outra será fumar num local fechado, onde o fumo se mistura com o ar que respiramos, nesta última situação, já não afecta apenas o fumador, afecta todos os outros. E, mais uma vez, não estou a dizer que todos vão ficar muito doentes por estarem numa sala cheia de fumo, mas torna-se muito desagradável! E não venham com tretas de: "quem está mal que se mude", porque na verdade, até para os fumadores o ar pesado torna-se incomodo! E mesmo que não torne, um pouco de civismo e respeito fica sempre bem!

Fumem o que quiserem, todos são livres! E, para mim, a liberdade também é poder dizer: não obrigada, não quero fumar, não quero fumar um cigarro nem quero respirar o fumo dos outros!

Se querem liberdade, se querem respeito pela vossa opinião de fumar, respeitem a liberdade de quem diz não!

Bem, é esta a minha opinião! Quem não gostar, que a respeite, pelo menos!

Di disse...

Estava eu pa deixar aqui um comentário mas quando vi o que ja ca estava fiquei sem mais nada para dizer..."tiraste-me as palavras da boca" :P
Conocordo plenamente com a tua opinião!

Os fumadores que percebam que nao temos nada contra eles, mas sim contra o fumo com que levamos em cima sem querermos! É apenas e unicamente isto!

dezperado disse...

Apenas dois reparos, já o sr. anónimo explicitou tudo o que poderias ser dito, alias eu não diria melhor.

Assim sendo, o tom agressivo parece o mais desadequado, além de ser ofensivo para ambas a partes roça e muito a má educação.

Outro aspecto é que o tabaco não deixa de ser um vício e para quem não sabe os vícios são dependências, como tal e cá para mim certas atitudes e comentários proferidos pelos fumadores não passam de actos irracionais de quem não pode sequer pensar em ficar sem aquele "cigarrinho".

General M disse...

Sr anonimo parabens pelo teu maravilhoso comentario esta 5 estrelas so faltava uma coisa para 6estrelas era o teu nome.
Mas seja como for gostei

Lady disse...

não sei se leram com atençao, mas é uma senhora anónima...:P e a senhora nao roça a má educação. explica claramente o ponto de vista dela (que desde já apoio e assino por baixo) e não ofende ninguém. ofensa é aquilo que os senhores do fórum fizeram.

acho que cada um faz o que quer. mas a liberdade de cada um começa onde acaba a liberdade do outro... e eu ainda tenho o direito de escolher se quero ou nao fumar!

dezperado disse...

Cara kelnina, sempre soube que nunca fui bom a escrever, no entanto acho que fui bem explicito, quem roça a má educação é quem fala deseducadamente, ou seja, os utentes do forum!!!
Cá me parece que andas a ser explorada, andas a trabalhar a mais e não te pagam, compreendo.Mas tens de ser mais branda com o mundo!!!

A vida é alegria, e não economia...

bejos

PS. Espero não ter erros, senão tou F*****

General M disse...

lolix

Lady disse...

peço imeeeeeeeeeeensa desculpa caro dezperado! e sim.. ando a ser exploradíssima... é dificil é haver alegria sem economia:P LOOOL a vida ta dificil!!!:P beijoca