5.14.2009

Cinex:Anjos e Demónios

Anjos e Demónios

Título Original: Angels & Demons



Classificação:M12

País:

  • Estados Unidos

Ano: 2009

Género:

  • Thriller

Duração: 132m

Pessoas Relacionadas

  • Intérpretes:
    • Ayelet Zurer,
    • Ewan Mcgregor,
    • Stellan Skarsgård,
    • Tom Hanks
  • Argumento:
    • David Koepp
  • Realização:
    • Ron Howard

Baseado no livro de Dan Brown, "Anjos e Demónios" descreve os acontecimentos passados na vida de Langdon antes dos acontecimentos que são mostrados em "O Código Da Vinci". Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano após o estranho assassinato de um físico na Suíça.

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

4 comentários:

General M disse...

alguem ja viu este filme? é assim tao bom como dizem?

Lady disse...

Eu ja vi... Just loved it. Tinha lido o livro, mas já nao me lembrava do fim, felizmente, e fiquei pregada à cadeira durante tooodo o filme.
Não faço ideia quanto tempo tem, mas pareceu-me grande e deixou-me com vontade de lá ficar mais um bocado ainda.Para quem gosta de aprender umas coisas e se interessa pelo assunto da simbologia é excelente. Grande argumento. Grande livro. Grande filme. 5*

TheOtherOne disse...

Por acaso vi ontem o filme....

E sim, é um bom filme... e mais importante, está melhor do que o Codigo DaVinci...mas também não é assim tão bom...continua a ser uma adaptação razoável do livro e nada mais do que isso...e continua a sofrer do mesmo mal do 1º, em que podemos dividir o filme em 2 partes...uma em que as coisas vao acontecendo com muita calma, e outra em que o realizador ve que gastou muito tempo e entao começa a acelerar tudo para que o filme fique com o tempo previsto...então toca a despachar...

Lady disse...

Sofro de memória fraca e infelizmente já nao me lembro do codigo da vinci... :S (apago da memória para de vez em quando ver na TV).

De facto concordo que há essa evolução temporal, mas não creio que seja simplesmente pelos motivos que apontas, mas também porque é preciso dar dinamismo à parte final, para criar o sentimento de urgência que a história transmite.

Não creio que seja uma adaptação razoaável e até acho que a adaptação inicial está muito bem conseguida. Não é fácil passar para imagens uma história com tamanha densidade de informação, como é o Código DaVinci ou o "Anjos e Demónios".

Recentemente houve duas adaptações que me chamaram a atenção por serem tao diferentes e ao mesmo tempo tão eficazes:
- Louca por compras- Lindamente adaptado, alterado q.b. e ainda assim completamente fiel ao livro.
- Marley- Não tira nem põe, não muda em rigorosamente nada o teor do livro. No entanto põe a chorar mesmo a alminha que ja sabe o que vai acontecer no final...

E nenhuma delas me pareceu razoável!

Eu cá p'ra mim parece-me que eles queriam despachar tudo "rapidinho" no fim que é para nós ficarmos com vontade de lá ir ver o próximo filme do género ;)