1.28.2008

Jantar romantico

Alguns meses atrás apareceu me um concurso a frente eles pediam para descrever a receita que farias para um jantar romântico. (era um passatempo do filme NO RESERVATION)

Qual foi o meu espanto quando hoje recebi o prémio e fiquei a saber que as minhas receitas tinham sido uma das mais originais...



Como estamos quase no dia dos namorados 14 de Fevereiro aqui deixo as receitas magicas...


Como entrada fazia umas ostras afrodisíacas (eu juro que não escolhi essa receita pelo nome) servido com um vinho branco ou verde muito bem fresquinho.
Para o prato principal fazia uns Bifes Especiais a S.Valentim que são daqueles pratos que ela quer sempre um pouquinho mais e para terminar com a sobremesa que nada mais nada menos que uns Crepes com Gelado e Chocolate

Aqui fica as receitas :


-Entrada

Ostras Afrodisíacas:

Eu juro que não escolhi essa receita pelo nome,
INGREDIENTES:
5 limões
1 kg de gelo triturado
12 ostras frescas

Molho:
1 colher de chá de cebola bem picada
Sal e pimenta do reino
1 colher de sopa de salsão picado
1 colher de sopa de pasta de raiz forte
1/2 colher de chá de tabasco
1/2 xícara de chá de sumo de tomate
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de sumo de limão

MODO DE PREPARO:

Eu meto o gelo dentro de um pano e parto com um martelo de carne, divido em dois pratos fundos e decoro com gelo com Coloral

Abro as ostras, solto da casca, e coloco as mesmas na parte côncava da concha, virada pra cima, 6 em cada prato, organizadas radialmente. Misturo todos os ingredientes do molho e coloco um pouco em cima de cada uma. Na hora de comer, tira-se cada ostra da concha com a mão e come-se, pra não meter o molho nos lábios, que podem ficar queimados pela acidez. E claro acompanhado com um vinho branco fresco e de preferencia portugues.




-Prato principal

Bifes Especiais a S.Valentim
Ingredientes:
2 bifes de novilho
1 colher de margarina
1 cálice de whiskey
1 dl de natas
1 colher (chá) de mostarda
Tabasco e alho
Sal e pimenta

Preparação:
Numa frigideira derreta a margarina e leve a fritar o alho cortado aos pedaços. Quando estes começarem a alourar junte os bifinhos de novilho. Frite-os de ambos os lados. Tempere-os com sal e pimenta moída. Retire os bifinhos e acrescente um pouco mais de margarina. Deixe derreter e só depois adicione o whiskey com a mostarda e algumas gotas de tabasco. Adicione as natas e quando começar a ferver volte a colocar os bifinhos. Deixe cozinhar mais uns minutos até o molho espessar.





-Sobremesa

Crepes com Gelado e Chocolate

Ingredientes:
100/150 gr de farinha
1 colher (sopa) de açúcar
2 dl de leite magro
1 ovo
Manteiga ou margarina

Para o molho são necessários os seguintes ingredientes:
100/150 gr de chocolate em pó
60 gr de açúcar
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1,5 dl de café
Gelado de nata

Preparação:
Misture a farinha, o açucar e o leite addicionando ainda o ovo. Bata estes ingredientes ligeiramente. Coloque a margarina derretida e tempere com uma 'areia' de sal. Continue a bater até esta massa atingir uma consistência considerável. É conveniente deixar a massa, durante cerca de meia hora, em 'repouso'.

Aqueça a frigideira de crepes, anti-aderente, unte com manteiga e, quando esta estiver bem quente, coloque um pouco da massa. Com a ajuda de uma espátula espalhe-a suavemente por toda a superfície da frigideira.
Leve ao lume e deixe-a cozer de um lado e do outro.
Repita a operação até acabar a massa.

Para o molho bastará misturar o chocolate em pó com o açúcar e o café. Junte a margarina (ou manteiga). Mexa bem o molho até estes ingredientes ficarem devidamente dissolvidos no chocolate.
Sirva os crepes dobrados com bolas de gelado e o molho quente


Ps. não me responsabilizo se forem os dois parar a casa de banho a noite toda :P ou se daqui a nove meses chamarem te de papa ou mama

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários: